Casos envolvendo fornecedores, clientes ou agentes públicos, em que você suspeita de qualquer relacionamento inadequado ou negociação anormal por parte de qualquer pessoa da empresa.
Casos em que você observou (ou soube de) pessoa na empresa (de dentro ou de fora) que tenha se apropriado de dinheiro, estoque, objetos ou informações.
Casos em que você percebeu situação de risco envolvendo algum projeto ou propriedade da empresa.
Exemplos: equipamentos ligados e abandonados, mercadoria em local impróprio, documentos abandonados, pessoas estranhas ao local, etc.
Casos envolvendo documentos ou arquivos eletrônicos, em que você suspeita que alguém alterou documentos da empresa com qualquer objetivo.
Exemplos: emissão de recibos sem comprovação de recebimento, baixa contábil sem autorização, fraude em documento de recebimento ou embarque de mercadoria, etc.
Casos envolvendo regras da empresa que não foram cumpridas.
Exemplos: falha de procedimento, falha no trato com clientes, omissão de informações, descumprimento de prazos fiscais, erro na guarda de documentos, falha na segurança da informação, conflito de interesses, etc.
Casos em que o chefe direto ou outro gestor demonstrou desrespeito a você ou colega. Pode ter sido com palavras, textos, piadas, riso, gestos, recusa, etc.. A recusa pode ter sido de atendimento pessoal, telefônico ou por e-mail.
Nesse caso, é importante incluir o nome de testemunhas
Casos em que o/a chefe ou outro/a superior hierárquico, de forma clara ou não, demonstrou interesse sexual por você ou colega.
Nesse caso, é importante incluir o nome de testemunhas.
Casos de insatisfação no ambiente de trabalho.
Exemplos: condições insalubres, desconforto físico, equipamento inadequado, tarefas desgastantes, falta de apoio, falta de orientação, colegas que não passam informação, descaso do chefe, intolerância do chefe, etc.
Casos em que você observou qualquer privilégio ou vantagem indevida.
Exemplos: nepotismo, admissão ou promoção de pessoa desqualificada para o cargo, atitude de favorecimento, benefícios extraordinários, etc.
Casos frequentes de abandono do posto, desinteresse pelo trabalho ou falta de atendimento aos clientes.
Outros exemplos: atrasos e ausências frequentes, recusa a tratar com clientes, prazos não cumpridos, etc.
Todas as pessoas demitidas (ou que pediram demissão) podem oferecer sua contribuição aos colegas que ficaram, comentando sobre sua passagem pela empresa.
Seu relato será encaminhado à Diretoria da Empresa.
Gostaria de sugerir mudanças?
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Tem queixas não definidas acima?